A Apple foi sempre elogiada e até mesmo ganhou prêmios na produção de seus vídeos e comerciais de lançamentos de seus produtos, mas parece que agora a empresa exagerou no tom, veja!
Não há dúvidas que a Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A criatividade e as inovações propostas pela empresa, principalmente a partir do ano de 2007, com o lançamento do iPhone, a tornaram uma das líderes mundiais.
Entretanto, parece que a empresa de uma “pisada de bola”, ao anunciar o seu mais novo lançamento do iPad.
A Apple emitiu um raro pedido de desculpas, admitindo que errou no tom do comercial que divulgava o novo iPad, lançado na semana passada. Criado in-house, o filme mostra objetos ligados à criatividade humana, de instrumentos musicais a livros, assim como obras de arte, sendo esmagados por um compressor.
A empresa resolveu chamar o vídeo de “Crush”, palavra que pode tanto significar a afeição por algo ou alguém ou, de maneira mais literal, como mostra o vídeo, destruir alguma coisa.
Quando todos os itens são destruídos, resta somente o novo iPad, que a companhia promete ser o mais fino de todas a gerações já lançadas.
Não demorou para que muitas pessoas, inclusive as que trabalham com criatividade, reagissem negativamente à peça publicitária, já que a mensagem que fica é a da tecnologia destruindo a criatividade humana – a influência da inteligência artificial sobre as ideias e execuções realizadas por humanos é um tema que tem sido extensivamente debatido pela indústria de comunicação, assim como por toda a sociedade.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: DOL Carajás com informações de Meio & Mensagem – 15/05/2024