Clube do Remo empata com a Ferroviária em 1 a 1 na estreia da Série B. Gols de Vizeu e Carlão. Próximo jogo do Leão contra o America-MG no Mangueirão.
O Clube do Remo estava conquistando uma grande vitória na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro até os 49 minutos do segundo tempo, mas acabou levando o empate no “apagar das luzes” e viu a Ferroviária empatar tudo em 1 a 1 na Fonte Luminosa.
Felipe Vizeu e Carlão marcaram os gols do jogo. O Clube de Periçá volta a campo no próximo domingo (13), às 16 horas, no Mangueirão, para encarar o America-MG pela segunda rodada. A Ferrinha visita o Amazonas no sábado (12).
O destaque remista foi o goleiro Marcelo Rangel, que apareceu com importantes defesas ao longo do duelo. O zagueiro Klaus também foi muito bem, principalmente na cobertura dos companheiros.
1° Tempo:
O jogo começou estudado, com as equipes lentas e tendo muitas dificuldades para se infiltrarem nos sistemas defensivos. Muitos erros de passe também eram vistos. Com o passar do tempo, as coisas começaram a fluir.
Aos 17 minutos, Carlão recebeu boa bola na área e chutou rasteiro para a defesa de Marcelo Rangel. O Leão conseguiu responder aos 24 minutos, quando Alan Rodriguez cruzou na medida e Caio Vinicius, sozinho, cabeceou para fora.
A partida se agitou e, aos 32 minutos, Alan Rodriguez cruzou mais uma na medida, desta vez para Vizeu, que cabeceou e viu a bola tirar tinta da trave direita de Denis Junior. No contra-ataque, Wesley Pomba recebeu livre na área e chutou em cima de Marcelo Rangel.
Custou caro! Cinco minutos depois, Jaderson lançou para Pedro Rocha nas costas da zaga, o atacante tocou para Felipe Vizeu na saída do goleiro e o camisa 33 apenas tocou para o gol e marcar o primeiro do Remo na Série B.
Os donos da casa foram para cima em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas Marcelo Rangel fez boa defesa aos 47 minutos, após novo chute de Wesley Pomba. Assim, o Leão foi em vantagem para o intervalo.
2° Tempo:
A Ferroviária voltou buscando ser mais agressiva e obrigando Marcelo Rangel a fazer boa defesa logo aos 4 minutos. Depois, além dos chutes de fora da área (sem direção), começou a buscar cruzamentos para Carlão. E o Remo se defendia.
Aos 13 minutos, Marcelinho errou o tempo da bola e ela ficou com Wesley Pomba, que balançou para cima do lateral azulino, mas chutou em cima de Klaus, que chegou para fazer a cobertura, salvando o Remo.
Quatro minutos depois, o mesmo Marcelinho recebeu livre na área e chutou em cima de Denis Junior. A Locomotiva armou rápido contra-ataque, Albano recebeu e chutou. Klaus, mais uma vez, chegou para salvar.
Com o tempo passando e nada decidido, Daniel Paulista resolveu mexer na equipe, colocando Kadu, Pavani, Maxwell e Adailton nos lugares de Marcelinho, Pedro Castro, Janderson e Pedro Rocha.
Apesar das mudanças, nada mudou no jogo do Remo, com exceção de Adailton tentando e lances isolados. Já os donos da casa buscavam jogar as bolas na área em busca do empate. Quirino chegou a tirar tinta da trave. Carlão quase empatou aos 48, mas a defesa azulina salvou, após nova defesa de Marcelo Rangel.
No último lance, Netinho, ex-Paysandu, cobrou falta na área e Carlão venceu a defesa azulina para empatar tudo na Fonte Luminosa. Sem tempo para mais nada. O árbitro encerrou o jogo.
Fonte: Kaio Rodrigues – 06/04/2025