Os volantes Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e Rodri, do Manchester City, estão no radar do clube espanhol para ocupar a vaga de Toni Kroos na próxima temporada.
Diante da iminente aposentadoria de Toni Kroos, que anunciou a intenção de “pendurar as chuteiras” após a disputa da Eurocopa 2024, na Alemanha, o Real Madrid já está de olho no mercado para encontrar substitutos à altura com vistas à próxima temporada europeia.
Segundo o jornal “Diario AS”, dois nomes que surgem como possíveis reforços são o também alemão Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e o espanhol Rodri Hernandez, do Manchester City.
Joshua Kimmich, de 29 anos, tem contrato com o Bayern até junho de 2025. No entanto, ainda não houve proposta de renovação por parte do clube bávaro. Kimmich deixou seu futuro em aberto, mencionando que Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com histórias impressionantes. Sua versatilidade e qualidade no meio-campo o tornam uma opção interessante para os merengues.
“No momento não estou pensando nisso. Como já disse, falarei primeiro com o Bayern. Mas, claro, Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com uma história incrível”, afirmou o meio-campista.

Já Rodri, o volante espanhol, é peça fundamental no esquema de Pep Guardiola no Manchester City. Com contrato até 2027, sua saída do clube inglês seria complicada devido à sua importância no time titular. Rodri foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2023 e foi o autor do gol que garantiu a inédita conquista da Liga dos Campeões na última temporada.

Fonte: Sales Coimbra, com informações UOL Esporte – 22/05/2024