quinta-feira, abril 17, 2025
InícioPOLÍTICALula ainda tem risco de sangramento e deve repetir exames

Lula ainda tem risco de sangramento e deve repetir exames

Lula sofreu um acidente e apresenta risco de sangramento cerebral. Exames serão repetidos para monitorar sua saúde. Entenda os detalhes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 78, caiu dentro de um banheiro no Palácio da Alvorada, em Brasília, e sofreu um “sangramento cerebral” na região da nuca, de acordo com seu médico, o cardiologista Roberto Kalil.

O presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve e chegou ao hospital sem perda de consciência. O termo “ferimento corto-contuso”, indica também que, além do traumatismo, Lula sofreu uma contusão cerebral, ou seja, lesão na superfície do encéfalo em que acontece pequenos sangramentos.

Nas próximas 72 horas, Lula deverá repetir exames de neuroimagem para se certificar de que não há sangramento ou edema na região lesionada. Um protocolo comum para o caso.

O boletim médico informou que o presidente sofreu “ferimento corto-contuso em região ociptal”, responsável pela percepção visual, e levou pontos na região atrás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e está sendo acompanhado em casa.

O acidente ocorreu na noite de sábado (19). Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, finalizavam os preparativos para uma viagem à Rússia, onde ele participaria da reunião de cúpula do Brics. Por recomendação médica, a viagem foi cancelada.

Fonte: Lua Araújo, Folha de S. Paulo – 21/10/2024

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares