quinta-feira, abril 17, 2025
InícioSAÚDECrise no Remo: protesto vai pressionar reunião do Condel 

Crise no Remo: protesto vai pressionar reunião do Condel 

Conselheiros, sócios e torcedores do Clube do Remo se mobilizam para protestar e discutir soluções em reunião do Conselho Deliberativo, enquanto movimento articula afastamento de Antônio Carlos Teixeira.

Após a goleada sofrida contra o Náutico por 4 a 1 no último sábado (25), a pressão sobre o presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, aumentou significativamente. A equipe azulina está em uma fase crítica na Série C do Campeonato Brasileiro, acumulando quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em seis rodadas, o que eleva o risco de rebaixamento para a Série D. Nas redes sociais, os torcedores apontam Tonhão e o executivo de futebol Sérgio Papellin como os principais responsáveis pela má fase do clube.

Nos bastidores, há rumores de que um grupo de conselheiros pretende pedir o afastamento de Tonhão da presidência. Inicialmente, especulava-se que o movimento fosse liderado pelo advogado Marco Antônio Pina, conhecido como Magnata, que perdeu a eleição presidencial do clube no final de 2023. No entanto, Magnata negou qualquer envolvimento com o possível “impeachment” de Tonhão.

“Não iniciei e nem estou participando de movimento algum neste sentido. O fato é que há uma enorme insatisfação por parte dos sócios e conselheiros do clube diante da situação em que o Clube do Remo se encontra na Série C do Campeonato Brasileiro”, declarou Magnata. Ele explicou que foram criados diversos grupos de WhatsApp para discutir a situação do clube, mas ele optou por não participar para manter sua independência e imparcialidade.

Apesar de negar envolvimento direto, Magnata revelou que soube de uma mobilização de torcedores para um protesto na noite desta segunda-feira (27), coincidindo com uma reunião do Conselho Deliberativo na sede social do clube, localizada na avenida Nazaré. “O que fiquei sabendo é que sócios e torcedores do Remo estão se mobilizando para realizar uma manifestação na frente durante a reunião do Condel de hoje. Acho todos os movimentos válidos, desde que sejam realizados de maneira democrática e pacífica”, afirmou.

TENTATIVA DE REUNIÃO COM TONHÃO

Embora não seja conselheiro, Magnata planeja comparecer à reunião como ouvinte para entender melhor a situação e as possíveis soluções para a crise. “Vou estar na reunião do Condel na condição de ouvinte justamente porque quero tomar conhecimento sobre o que será discutido e sobre possíveis propostas ou iniciativas para tirar o Remo desta crise técnica e afastar o risco de rebaixamento”

Ele também mencionou tentativas frustradas de marcar uma reunião com Tonhão, junto com os outros candidatos derrotados na eleição, Jader Gardeline e Renan Bezerra, para oferecer ajuda e entender a situação mais detalhadamente.

“Estamos tentando entrar em contato com o presidente, para marcarmos uma reunião. Nossa intenção é saber o que está acontecendo com mais detalhes e oferecer nossa ajuda naquilo que for possível”, disse Magnata, que após as tentativas de contato frustradas pretende protocolar um pedido de formal de reunião na próxima terça-feira (28) solicitando a reunião.

Fonte: Sales Coimbra – 27/05/2024

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares