sexta-feira, abril 11, 2025
InícioESPORTEContra ucraniano, paraense Michel Pereira vai em busca da oitava vitória seguida...

Contra ucraniano, paraense Michel Pereira vai em busca da oitava vitória seguida no UFC

Lutador vai enfrentar algoz de Maurício Shogun no UFC Rio neste sábado (4)

O paraense Michel Pereira é um dos destaques do UFC 301, que ocorre no Rio de Janeiro, neste sábado (4). O lutador de Tucumã, interior do Pará, vai encarar o ucraniano Ihor Potieria e vai em busca da oitava vitória seguida no a organização. 

O “Paraense Voador” atuava nos meio-médios (até 77 kg), mas, após uma longa batalha contra o peso, subiu para a divisão dos médios (até 84 kg). Agora, Michel está confortável e pronto para escalar a categoria para tentar chegar até o cinturão. 

Esta será a terceira luta do paraense na divisão e contra um adversário que ele conhece muito bem. Os dois já treinaram juntos e, por conhecer Potieria, Michel aposta que o combate será muito divertido e interessante. 

“Eu treinei com ele na Xtreme Couture, cheguei a fazer sparring com ele e foi legal. Eu acho que a nossa luta vai ser muito divertida, porque no sparring o miserável até uma queda me deu. Eu sou um cara muito tranquilo para treinar, e eu fui treinar com ele de boa, tranquilo, nem esperando nada. Ele me deu um giratório por baixo, me deu uma queda. Aí eu já mudei, ‘meti o louco’ nele também, saí atravessando o tatame com ele, o pau comendo. Acho que nossa luta vai ser muito divertida”, comentou Michel durante o Media Day do UFC. 

Ihor Potieria ficou conhecido entre os brasileiros por conta de uma luta que fez contra o ex-campeão do UFC Maurício Shogun. No UFC 283, também realizado no Rio de Janeiro, o ucraniano lutou venceu o brasileiro, que fez o último combate da carreira, e foi acusado de desrespeitar o lutador por conta da comemoração após o triunfo. Por conta disso, o paraense ainda cogitou uma vingança sobre o adversário por conta disso. 

Michel Pereira ainda não está no ranking dos médios. Mas, a expectativa é que com mais uma vitória, o paraense entre na lista e na fila pela disputa do cinturão. 

Sem perder desde 2020, o brasileiro soma 30 vitória e 11 derrotas na carreira. Já para o ucraniano tem um cartel com 20 triunfos e cinco reveses. 

O UFC Rio também vai contar com outro paraense, Alessandro Costa, que enfrenta o peruano Kevin Borjas. O lutador tem três lutas no UFC e vai em busca da segunda vitória na organização. 

A luta principal do UFC 301 será entre o brasileiro Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca, contra o australiano Steve Erceg, 10º colocado do ranking da divisão. 

Confira o card completo do evento 

Card Principal – 23 horas 
Cinturão peso-mosca: Alexandre Pantoja (56,7 Kg) x Steve Erceg (56,7 Kg)
Peso-galo: Jonathan Martinez (61,6 Kg) x José Aldo Júnior (61,6 Kg)
Peso meio-pesado: Anthony Smith (93,2 Kg) x Vitor Petrino (93,4 Kg)
Peso-médio: Michel Pereira (84,3 Kg) x Ihor Potieria (83,9 Kg)
Peso-médio: Paul Craig (83,9 Kg) x Caio Borralho (84,3 Kg)

Card Preliminar – 19 horas 
Peso-pena: Jack Shore (66 Kg) x Joanderson Brito (66,2 Kg)
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz (52,6 Kg) x Iasmin Lucindo (52,6 Kg)
Peso-leve: Elves Brener (70,7 Kg) x Myktybek Orolbai (70,5 Kg)
Peso-pena: Jean Silva (66,2 Kg) x William Gomis (64,8 Kg)
Peso-leve: Joaquim Silva (70,5 Kg) x Drakkar Klose (70,7 Kg)
Peso-leve: Mauricio Ruffy (70,7 Kg) x Jamie Mullarkey (70,3 Kg)
Peso-mosca: Dione Barbosa (57,1 Kg) x Ernesta Kareckaite (56,9 Kg)
Peso-leve: Ismael Bonfim (70,7 Kg) x Vinc Pichel (70,7 Kg)
Peso-mosca: Alessandro Costa (56,7 Kg) x Kevin Borjas (56,9 Kg)

Fonte: Aila Beatriz Inete – 04.05.24

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
- Publicidade -
Cigana das 7

Mais Populares