Outros 10 aeroportos brasileiros aparecem no top 100 do ranking, divulgado por uma empresa especializada em direitos de passageiros aéreos.
Dois aeroportos do Brasil ficaram entre os 10 melhores do mundo, segundo a AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros aéreos.
O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, ficou em quinto lugar. Já o Aeroporto Internacional Val-de-Cans, em Belém (PA), ficou na nona posição.
✈️ No total, 12 aeroportos brasileiros aparecem na lista dos 100 melhores (confira a lista abaixo).
Entre eles, os aeroportos Guararapes, em Recife (14º), Tancredo Neves, em Belo Horizonte (19º), Santos Dumont, no Rio de Janeiro (40º) e Guarulhos, em São Paulo (59º).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/D/I/eChQBLQYqTeoV5JPeakA/credito-divulgacao-infraero-2-.jpg)
O primeiro colocado da lista – criada a partir da análise de 239 estabelecimentos de 69 países – é o Aeroporto de Hamad, em Doha, no Catar, que conseguiu uma pontuação geral de 8,52. Seguido pelos aeroportos Cidade do Cabo, na África do Sul, e Chubu Centrair, no Japão.
➡️ As notas finais foram obtidas através de um cálculo considerando três categorias:
- Pontualidade dos voos;
- Opinião do cliente;
- Qualidade das lojas e restaurantes.
Para a análise da pontualidade, a AirHelp usou estatísticas de cada aeroporto para calcular a probabilidade de o seu voo ser pontual.
A empresa também ouviu a opinião de milhares de passageiros sobre os funcionários, o tempo de espera e a limpeza nos aeroportos visitados mais recentemente, além da qualidade das lojas e restaurantes.
Fonte: g1 – 10/07/2024