Considerando margem de erro de 3 pontos percentuais, Nunes, Boulos e Datena estão tecnicamente empatados. A pesquisa entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre 22 e 25 de junho. Pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número SP-08653/2024.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) com as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostra que Ricardo Nunes (MDB) tem 22% das intenções de voto. Na sequência, estão Guilherme Boulos (PSOL), com 21%; e Datena (PSDB), com 17%.
Esse é o caso de um cenário estimulado, em que os nomes são apresentados para os entrevistados.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Nunes, Boulos e Datena estão tecnicamente empatados.
Depois dos 3 primeiros colocados, aparecem na pesquisa Pablo Marçal (PRTB), com 10%; Tabata Amaral (PSB), com 6%; Marina Helena (Novo), com 4%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%; João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) com 1% cada. Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) não pontuaram.
Por fim, 7% dos entrevistados disseram que estão indecisos, e 8% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre 22 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número SP-08653/2024. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Intenção de voto para Prefeito de São Paulo
(estimulada, 1º turno)

Cenário sem Pablo Marçal
Em um cenário sem Pablo Marçal (PRTB), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP), Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC), as intenções de voto ficam da seguinte forma:
Cenário sem Pablo Marçal
A pesquisa entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre 22 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Fonte: g1 SP — São Paulo – 27/06/2024
Cenário sem Kim Kataguiri
Em um cenário sem Kim Kataguiri (União), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP), Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC), as intenções de voto ficam da seguinte forma:

Cenário sem Datena e Kim Kataguiri
Em um cenário sem Datena (PSDB), Kim Kataguiri (União), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP), Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC), as intenções de voto ficam da seguinte forma:
Cenário sem Datena e Kim Kataguiri
A pesquisa entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre 22 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

2º turno (estimulada)
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre as intenções de votos em um possível segundo turno. Abaixo, veja cenários entre os três primeiros colocados, que estão tecnicamente empatados no primeiro turno, segundo o levantamento.



Perfil dos entrevistados
A pesquisa Quaest mostrou também a intenção de voto no 1º turno dividida entre sexo, faixa etária, escolaridade, renda domiciliar, religião e votos no 2º turno de 2022 – quando Lula (PT) e Bolsonaro (PL) disputaram o pleito (veja mais abaixo).
Segundo o diretor da Quaest, Felipe Nunes, a intenção de voto que Datena tem hoje está concentrada especialmente entre o eleitorado de baixa renda, onde ele tem mais intenção de voto que os demais.
“A disputa por esses votos acaba enfraquecendo o atual prefeito, que é quem tende a se beneficiar do voto governista”.
