O médico brasileiro Charles de Sá estava viajando pelo país africano com a esposa quando atingiu outro carro ao tentar fazer ultrapassagem
O médico brasileiro Charles de Sá foi preso na Namíbia, por homicídio culposo, após um acidente automobilístico na última terça-feira (18).
Ele viajava com a esposa de carro pelo país quando, em um safari, foi fazer uma ultrapassagem e colidiu com outro veículo. Nove pessoas morreram, incluindo a esposa de Charles, Natale Gotinjo-de-Amorim, também médica.
A primeira audiência dele está marcada para quinta-feira (27). O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo, na região de Otjozondjupa, no país africano.
O casal estava na Namíbia há três dias, e a viagem deveria durar 15.
Em resposta à reportagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que acompanha o ocorrido desde a manhã de quarta-feira (19), quando foi notificado sobre o caso. “A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente”.”A Embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente”, concluiu o Itamaraty.
Fonte: Rafael Miyake com informações de UOL Notícias – 22/06/2024